domingo, 26 de junho de 2011

RUMO A MISSÃO PERMANENTE! CHAVAL.


A Igreja peregrina é por sua natureza missionária, pois ela se origina da missão do Filho e da missão do Espírito Santo, segundo o desígnio de Deus Pai (AG 2),portanto a missão da e na Igreja tem origem no coração da Trindade. Nós somos apenas instrumentos desse amor que já age no meio dos povos. Evangelizar é levar a boa nova, é fazer o mesmo que fez Jesus Cristo. Na sua pessoa o reino de Deus já se faz presente (Este reino é como um tesouro escondido, Mt 13,44/ Uma semente pequena, Mt 13,21, o fermento na massa, Lc 13,2). Jesus foi o primeiro evangelizador do Reino, “Eu devo anunciar a Boa nova do Reino” (Lc 4). Mas adiante completa S. Paulo: "Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; é, antes uma necessidade que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho".
Por isso: Evangelizar, para a Igreja, é levar a Boa Nova a todas as parcelas da humanidade, em qualquer meio e latitude, e pelo seu influxo transformá-las a partir de dentro e tornar nova a própria humanidade: "Eis que faço de novo todas as coisas". (EN 18). Todo missionário deve ter clareza do que seja evangelizar e qual o conteúdo desse anúncio, não anunciamos uma mercadoria, um objeto qualquer, mas a Salvação em Jesus Cristo. Vale “mais os testemunhos do que os mestres”

Um comentário:

  1. Querida Vânia, Olá, que saudades! Como vai?
    O seu blog está xique! O meu é que está brega! rsrsrs! Não estou tendo tempo para bater cabeça com ele. bjos

    ResponderExcluir